Gui Poker Blog

Saturday, February 10, 2007

Abrindo raise Pre-flop

Galera, hoje vou falar um pouco sobre meu jogo preflop em 6max. Basicamente, meu estilo de jogo é tight agressive em Early Position (UTG e MP) e bem loose aggressive em Last Position (CO e Dealer). Nos blinds eu costumo ser bem tight também e não aumentar muitas mãos pq estarei sempre sem posição. Em 6max nunca dou limp, a nao ser que eu esteja no SB.

Sempre que dou raise PF, esse raise é de 4xBB + 1xBB por limper ou o bet pot (botão que tem no fulltilt e em outros sites), nunca mudo meu raise a não ser que eu tenha reads que me façam fazer diferente. Não se deve mudar o raise de acordo com sua mão e sim de acordo com o numero de limpers pq dificulta a leitura da sua mão... se vc da, por exemplo, raise 6xBB com par e 3xBB com outras mãos, vc fica fácil de se ler e portanto diminuirá seu lucro. Se quiser se aprofundar no assunto, leia esse tópico do 2p2 que voce irá entender melhor:

http://forumserver.twoplustwo.com/showflat.php?Cat=0&Board=ssplnlpoker&Number=6166757&fpart=1&PHPSESSID=

Bom, vamos às mãos: Em EP abro raise com: ATs+, AJo+, KQ, QJs, 22+ (podendo adicionar A9s, AT e KJs dependendo da situação ou tirar ATs, AJ e KQo)... dou raise com qualquer par pq se eu acertar um set eu quero um pote grande e não um pote pequeno, além disso posso levar o pote no flop com uma c-bet... Suited connectors eu foldo pois nao é uma mão boa para se jogar fora de posição, às vezes dou raise com eles pra mixar um pouco...

Em Late Position meu range de abrir raise cresce bastante: No CO e dealer dou raise com qualquer SC (exceto 43s e 32s), 22+, A7o+,A2s+, K7s+,K9o+, Q8s+, QTo+, J8s+, também raise com mãos como T8s,75s,86s, que chamo de "semi suited connectors", pq tem 1 carta de espaço (gap).

Nos blinds sou bem tight... No SB ou BB chegando em limp dou raise com 88+,KJs+,KQo,ATs+,AJo+ e limp com SC e 22~77 (raise se tiver apenas um limper)... chegando em fold meu range depende bastante do adversário à minha esquerda.

Deve-se sempre lembrar que o poker é um jogo muito flexível e posso mudar as mãos que jogarei dependendo de como está minha imagem na mesa, como meus adversários estão jogando, seus stacks e diversos outros fatores...

Bom pessoal, é isso! Espero ter ajudado! Abraço!!

4 Comments:

  • Ótimo POST gui!! Basicamente é parecido com meu jogo, tendo algumas variações; é claro! Vou ler ele muitas vezes ainda e pretendo postar algumas jogadas la no CDP p/ podermos discutí-las, lógico! Se der fala como chegou a esse esquema de jogo e um poko de pos flop seria legal tb...

    ABS
    ABC

    By Blogger ABCdoPKR, at 11/2/07 01:05  

  • Acho ruim esse limp com 22~77 no blind sem raise...

    By Blogger Maneh, at 12/2/07 17:34  

  • As vezes com 1 limper eu mando raise mas com 2+ limpers dou limp tbm...

    By Blogger Gui Poker, at 12/2/07 17:37  

  • Opa Gui, já li o esquema de abrir raise em 6max, na verdade o que observei agora, é que basicamente joga-se com mais flexibilidade com mãos expeculativas do que numa mesa mesa full ring, onde é preciso escolher melhor as mãos para entrar no jogo.
    Obrigado pela ajuda e orientação!

    By Anonymous Anonymous, at 13/3/07 14:31  

Post a Comment

<< Home